CRONICA Nº11: Uma risada por dia não sabe o bem que lhe fazia!

18-01-2021

Olá e sejam bem-vindos a mais uma crónica de humor no portal VivaMente!

O tema deste mês é o Dia Internacional do Riso, celebrado a 18 de janeiro. HAHAHAHAHA!

Todos sabem que o riso é um comportamento humano que traz bem-estar às pessoas. Eu por exemplo não perco uma oportunidade para rir, até porque o rir tem muitos benefícios para a nossa saúde tais como:

  • Redução do stress
  • Queima de calorias
  • Combate o surgimento de rugas
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Estimula a criatividade
  • Cria laços com outras pessoas

Eu às vezes até me rio de mim próprio! Sempre que caio eu rio, eu sei que parece uma coisa parva e do outro mundo, mas dá-me vontade de rir. Uma vez, e é uma história real não estou a inventar , estava na escola na aula de matemática e a professora ao virar-se para o quadro tropeçou e caio e eu desatei-me a rir (baixinho) e não conseguia parar foi até ao final da aula, mas não fui só eu, foi a turma inteira, mas coitada da professora que ficou envergonhadíssima.

Outra coisa que me faz rir são as piadas secas...a sério eu sempre que ouço uma desato-me a rir, para as outras pessoas se calhar não têm piada nenhuma, mas é preciso perceber bem o sentido da piada. Piadas secas como por exemplo:

-Qual é o animal que não vale mais nada? ... O javali!

-Porque o bombeiro não gosta de andar? ... Porque ele socorre!

-Que nome se dá a uma ferramenta perdida? ... Foice!

-Como é que as freiras secam a roupa? ... Convento!

-Porque é que a morcega é tão feia? ... Porque o mor-é-cego!

-O que diz um tomate para o outro? ... Tu matas-me!

-Conheces a piada do iogurte? Não. É natural.

Por tudo isto e por outras razões, devemos rir e encarar a vida com um sorriso mesmo que existam nuvens negras sobre nós. Sorriam sempre não deixem que vos tirem o sorriso porque é a única coisa que ainda podemos ter neste mundo (e de graça).

Por isso lembrem-se de que rir mais é viver mais e melhor!

É tudo por agora, voltarei para a próxima com outro tema interessante!

Nelson Cunha

© 2020 MIND UP by FUNDAÇÃO S. JOÃO DE DEUS 
 Os trabalhos assinados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores .
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora