CRÓNICA Nº7: A RAIVA QUE NOS CONSOME

28-09-2020

Olá e sejam bem-vindos a mais uma crónica de humor no portal VivaMente!

O tema deste mês é o dia Mundial da Raiva, assinalado a 28 de Setembro. Antes de começarmos vou só explicar-vos a origem da raiva, sim porque existe a raiva dita normal e existe aquela doença dos animais que também podemos apanhar. A raiva ou ira é uma das emoções mais intensas e frequentes que se sente diariamente, e pode expressar-se num comportamento passageiro ou prolongado, com a possibilidade de manifestar-se através da agressão.

Eu como não tenho raiva a ninguém, vou só expor aqui algumas situações que me irritam profundamente e a muitos de vocês também, aposto!

1-Energumenos que ouvem música no telemóvel sem os auscultadores !

É uma das coisas que mais me irrita, mesmo! Então nos transportes públicos ainda é pior, e logo de manhã cedinho é impossível só apetece pegar no telemovel e atirá-lo pela janela!

2-Internet lenta...mas mesmo muito lenta...

Esta é daquelas que eu às vezes até me apetece bater com a cabeça nas paredes! E então quando falha, ainda é pior! Só dá vontade de chorar.

3-Filas

Sabem aquelas filas enormes nos supermercados?! Odeio! Eu odeio estar em filas, para mim é uma enorme chatice! É ainda pior quando fazem aquelas grandes promoções ou quando estamos perto do Natal e parece que é o fim do mundo e as pessoas vão todas para o supermercado... simplesmente é uma coisa que me deixa com os cabelos em pé e olhem que eu não tenho assim tanto cabelo.

(P.S: também me irrita aquelas pessoas que se fazem de inocentes e passam à frente dos outros nas filas...não me esqueci de vocês não...)

4-Vizinhos em obras

Acordar de manhã, tomar um bom banho, tomar um grande pequeno almoço...e de repente...PUM! PUM! PUM! Festival do berbequim e dos amigos! É tão irritante, até porque começa de manhã e só acaba lá para a noitinha e às vezes demora semanas a acabarem a obra!

5-Pessoas no cinema que não estão caladas!

Não sou só eu, acho que praticamente toda a gente odeia este tipo de pessoas...quando está a dar os anúncios ou os trailers não me importo que falem até porque eu faço o mesmo, mas depois quando o filme começa e as pessoas não se calam irrita-me profundamente e ainda é pior quando estão a comentar o filme todo mas mesmo TODO! Só dá vontade de ir lá e meter-lhes uma faixa de fita cola na boca!

6-Pessoas que atiram as máscaras que usamos para o chão e ainda pior...COSPEM PARA O CHAO!

Esta, na minha opinião, é uma falta de civismo para com toda a sociedade parece que não percebem que ao deitarem a máscara e ao cuspirem para o chão estão praticamente a contaminar qualquer pessoa que possa ali passar. Eu já chamei a muitas pessoas de porcas por fazerem isso à minha frente, e não tenho medo de o admitir porque cabe a cada um de nós ter um bocadinho de cabeça e pensar no próximo.

7-Empregados nos cafés ou pastelarias que são antipáticos, mal humorados, arrogantes e que só estão na brincadeira.

Acontece-me todos os dias...e não vou dizer onde obviamente, mas que me irrita lá isso irrita! A pessoa chega e diz bom dia ou boa tarde e a empregada nada. Tu pedes o que queres e ela vai lá para dentro conversar com as colegas, a rir-se e na galhofa...só dá vontade de dar meia volta e ir embora! E por vezes estão com uma cara de como se estivessem ali por obrigação, a fazer frete! Minhas senhoras/senhores, se não querem trabalhar há quem queira!

Caros amigos quando se sentirem irritados, zangados, com raiva, não vale a pena descarregarem em alguém ou andarem a tomar calmantes atrás de calmantes, simplesmente respirem fundo, contem até dez, vão dar uma volta ou até ouçam música, é um conselho que vos deixo.

É tudo por agora, voltarei para a próxima com outro tema interessante!

Nelson Cunha

© 2020 MIND UP by FUNDAÇÃO S. JOÃO DE DEUS 
 Os trabalhos assinados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores .
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora