Eu e o Pensamento - Reflexão

22-02-2021

Existe uma grande confusão entre impulsos, pensamentos, consciência, subconsciência, reflexos, aprendizagens, sabedoria, sentimentos e emoções. Todas estas reações, ao mundo exterior e ao próprio interior são uma resposta às relações que temos interiormente ou com outros que podem ser do nosso relacionamento.

Todos esses efeitos estão interligados e estruturados de forma a conectarem-se uns com os outros de uma forma coordenada. Ninguém é perfeito, e cada um é diferente do outro, não há ninguém nem nada igual, mas quem criou o nosso organismo, as nossas capacidades a todos os níveis e de uma forma completamente superior, tem uma sabedoria impressionante, a qual só podemos explicar porque não há nada igual a Ele e que está a cima de tudo e de todos.

A minha questão é sobre o mistério de, por exemplo, o que é que haverá nos 90% de capacidades desconhecidas no cérebro e o que é que haverá por detrás da representação que Deus nos faz e que eu acho muito impressionante e empolgante. Assim, temos de acreditar naquilo que vemos, no que somos e sentimos para podermos agir, sempre com base na nossa credibilidade e deixando-nos empurrar para a frente, acreditando cada vez mais em coisas positivas e que nos ajudam a ter segurança e capacidades para nos podermos realizar perante nós próprios e o Mundo.

Isto quer dizer que a nossa maneira de pensar é influenciada por todos esses elementos que a formam, sejam sentimentos ou fórmulas que estruturam o pensamento, formando as maneiras de pensar, logo, de reagirmos às diversas situações que nos aparecem. Isto trata-se de um assunto um pouco complicado para mim, pois este é muito vasto e complexo. Nós só conseguimos pensar numa coisa de cada vez, e quando o assunto é deveras complicado, torna-se mais difícil de elaborar um pensamento.

Se alguém pensar numa ideia, logo eu responderei "Penso, logo existo", célebre frase que me faz tanto sentido.

A minha grande pergunta continua a ser a curiosidade em descobrir até onde podemos ir e ver que temos horizontes que nos guiam através e à vontade de Deus.

Maria Manuela

© 2020 MIND UP by FUNDAÇÃO S. JOÃO DE DEUS 
 Os trabalhos assinados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores .
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora