Rumo aos Sonhos

24-03-2021

Houve um tempo em que eu era uma pessoa diferente, uma pessoa que não tinha quase amigos, em que o tempo não tinha sol, nem chuva.

Só tinha escassez em mim, tinha uma coisa dentro de mim que dizia que a jornada tinha agora começado, uma jornada em que o sol era o guia e a chuva ia regressar, mas só quando esse desejo, essa vontade, voltasse.

Mas esse desejo, essa vontade de vencer, tem um príncipio, tem um propósito, todos temos um sonho mas só conseguimos alcançar esse sonho com esforço, dedicação, e acima de tudo com muita, mas muita, disciplina e com muita vontade. Neste momento estás no deserto mas quando chegares a uma floresta, e olhares para cima saberás o caminho, saberás porque lutas por esse caminho, por esse objetivo.

Existem muitos sonhos que temos dentro de nós, muitos sonhos que queremos alcançar, esses sonhos ligam-se por três palavras: esforço, dedicação e disciplina.

Neste momento estás a pisar o deserto, estás a caminhar descalço, cheio de sede, mas se continuares vais conseguir. Pé ante pé, tens que pensar com quem vais fazer esse caminho, é só teu é só tu podes andar, os outros podem acompanhar-te mas só tu consegues andar e descobrir o que existe ao longo do caminho.

No caminho que estás a fazer tens que subir a mentalidade porque enquanto andas estás a crescer.

Se encontrares alguém em apuros não hesites em ajudar porque neste mundo já existem demasiadas pessoas más, transforma-te numa pessoa boa que ajuda as pessoas.

Eu por exemplo tenho um sonho e estou a lutar por ele, porque quem luta alcança, mas não te esqueças de ser também uma boa pessoa. No fundo tu sabes perfeitamente quem tu és, vão-te criticar, vão dizer que não és capaz, vão dizer que é impossível, mas acham que eu liguei ao que dizem? Só o dizem porque nunca conseguem acreditar verdadeiramente nos seus sonhos, e então, põe te em baixo, mas tu és forte, tu consegues.

Porque tu amas o teu sonho seja qual for.

Eu tenho um sonho e para muita gente ele não existe, mas eu sou fiel aos meus princípios, sou fiel às pessoas que realmente são a minha família, e que sempre me ajudaram nos momentos em que mais precisei e eu não desisto delas porque as amo do fundo do meu coração. Tu também consegues fazer tudo que queiras, se te esforçares e acreditares que é possível.

Eu sei que consigo e tu também consegues.

Basta confiares em ti.

Vou-te dizer duas coisas que aprendi:

"Tu bloqueias o teu sonho quando deixas que o medo fique maior do que o sonho"

"As suas dúvidas matam mais sonhos do que os nossos medos"

Miguel Sousa Dias

© 2020 MIND UP by FUNDAÇÃO S. JOÃO DE DEUS 
 Os trabalhos assinados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores .
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora