Trabalho Colectivo – Testemunhos: A experiência do Portal VivaMente

28-04-2021

"Este ano estive presente no projecto MIND UP no âmbito do portal VivaMente e dos Prémios da Saúde Mental. No Portal tive a oportunidade de expressar toda a minha espiritualidade e aprofundar a minha crença, através de textos predominantemente católicos sobre a Paz, a Igreja, a Páscoa, etc. Permitiram-me testemunhar as minhas raízes cristãs e divulgar de forma muito sumária a minha religião. Em relação aos Prémios esta actividade foi lançada por mim. O intuito era, através de um concurso estimular cognitivamente e promover a expressão artística, de todos aqueles que estão de alguma forma ligados a instituições que intervêm na área da saúde mental. Lancei a ideia, elaborei o regulamento e estive presente em todos os momentos deste projecto que termina com a Cerimónia de entrega dos Prémios da Saúde Mental, apresentada por mim. Dada a adesão e participação ficou no ar a possibilidade de ser lançada uma segunda edição. Com estas actividades, mantenho-me activo e ocupado, fundamental para manter uma mente sã".

Pedro Sousa

"O Portal VivaMente para mim foi uma coisa nova, não estava habituado a escrever muito, nem a ter assim muitas ideias, desde que parei de estudar. Devo admitir que no início estava com algum receio, mas isso já faz parte de mim, com o tempo e com muita aprendizagem consegui ultrapassar essas dificuldades. Já consigo ir sozinho pesquisar sobre os assuntos de que vou falar, e também consegui aprender novas técnicas de escrita que desconhecia, por exemplo dava imensos erros ortográficos mas com o Portal consegui melhorar. Fiquei responsável pela Agenda de Eventos e pela Crónica de Humor, o que me permitiu abordar diferentes temas engraçados. Por isso sim, o Portal VivaMente foi algo que gostei de fazer e que foi positivo para mim".

Nelson Cunha

"O portal VivaMente realizou-me muito e todos os objectivos foram conseguidos com satisfação. Tive a oportunidade de descobrir coisas em mim que não conhecia. No Portal pude escrever sobre diversos temas do meu interesse, e em particular, adorei falar sobre a minha experiência de vida em Londres. A participação no grupo e a interacção com os meus colegas também foi um ponto positivo. Sinto-me concretizada com a minha colaboração neste projecto".

Maria Manuela

"O Portal VivaMente foi muito importante para mim porque me permitiu ver as coisas de outra forma, tive a oportunidade de dar asas à imaginação, fazer textos sobre diferentes temas específicos e inspirar-me. Foi importante trabalhar em equipa porque juntos criámos um Portal e fizemos os Prémios da Saúde Mental. Com este projecto, sinto que cresci como pessoa, aprendi imensas coisas e que tenho muito ainda para melhorar, mas com o tempo tudo se consegue! Continuo com algumas dificuldades ao nível da criatividade, mas consegui superar um bocadinho. Foi bom".

Miguel Sousa Dias

© 2020 MIND UP by FUNDAÇÃO S. JOÃO DE DEUS 
 Os trabalhos assinados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores .
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora